Rápidas do Pinga Fogo (02/10)

NÃO PEGOU BEM

A imagem do empresário felipense Marcondes Alves, filiando-se ao PSD, ao lado de políticos fichas sujas, sinceramente não pegou bem. Marcondes é um homem de perfil admirável na terra das abelhas. Sempre se posicionou contrário aos desmandos administrativos registrados por aqui. É grande o espanto dos felipenses ao ver propagada a notícia de que Marcondes teria passado a apoiar o grupo que por décadas arruinou Felipe Guerra.

PROTESTANDO

Onde o assunto é destaque, os felipenses dizem acreditar que Marcondes Alves estaria protestando. Comenta-se que Marcondes, o qual sempre esteve ao lado do grupo que atualmente ocupa o poder, nos últimos meses não estaria se afinado com o prefeito, Haroldo Ferreira (PROS). O fato é que a imagem está chamando muita atenção nas redes sociais. Dos males o menor e que seja isto, um protesto.

É BOM FAZER UMA REFLEXÃO

Fora da seara política, Marcondes Alves é um empresário de ampla visão. Antes de ingressar nesta ceara (principalmente através do grupo dos fichas sujas) será interessante o mesmo fazer a seguinte reflexão: Como está a economia de Felipe Guerra atualmente e como esteve em outrora? Como tradicional comerciante felipense, irá concluir que, entre o funcionalismo público municipal, está uma maravilha vender a prazo, pois só não pagam suas contas em dia, aqueles que de fato são ruins pagadores. Mas no passado, quando o grupo dos fichas sujas governavam, era assim?

DEVE TER MOTIVOS

É óbvio que particularmente o empresário Marcondes Alves deve ter seus motivos para protestar, ou talvez até romper definitivamente com a situação. Inegavelmente Marcondes é uma personalidade que faz a diferença onde estiver, pois com seu perfil inquestionável agrega valor moral. Portanto, se o prefeito Haroldo Ferreira tem em sua consciência a certeza de que falhou, ou de que vem falhando, para com o empresário, que corra atrás do prejuízo anunciado. Afinal é ele quem precisa.

O OUTRO LADO DA MOEDA

Ontem falei neste espaço, acerca de uma acomodação da parte de alguns vereadores da base aliada do prefeito Haroldo Ferreira (PROS), no que diz respeito a estes defenderem a administração e manifestar apoio claro a reeleição de Haroldo. Depois de ler tais indagações, alguns edis chamaram-me atenção para o outro lado da moeda. Há vereadores que se queixam de não estarem recebendo atenção da parte do Chefe do Executivo.

O PASSADO ERA PIOR

Inegavelmente, cada vereador vem a ser um importante pilar de sustentação, em seus respectivos grupos políticos. Além do mais, o Legislativo é um poder independente, constituído de forma democrática. Porém, será interessante haver diálogo e consenso, entre a bancada governista e o Chefe do Executivo, pois Felipe Guerra vai muito bem, e eu duvido que alguns edis daquele grupo queiram voltar ao passado angustiante, onde eles eram vereadores sem prefeito e tinham que assistir sozinhos seu eleitorado, carregando nas costas um fardo de muita carência social.

A CAMPANHA JÁ COMEÇOU

E o prefeito Haroldo Ferreira (PROS) precisa enxergar isto. Entendemos que o mesmo está totalmente focado em administrar, em cumprir suas muitas promessas da campanha passada, ao mesmo tempo tendo que resolver infindáveis problemas deixados pelas gestões anteriores, mas o campo político não perdoa falhas. A Eleição 2014 foi um exemplo claro disto. A acomodação de todo grupo situacionista, rendeu a este duas derrotas seguidas, provando que na política o raio cai sim, duas vezes no mesmo lugar.
Rápidas do Pinga Fogo (02/10) Rápidas do Pinga Fogo (02/10) Reviewed by Erinaldo Silva on 13:45:00 Rating: 5